sábado, 12 de setembro de 2009

O TRABALHO EM AÇÃO


A Comissão Fraterna Curupaiti realizou um evento no dia 26/06/2009, convidando representantes de órgãos públicos, e instituições privadas para apresentar as atividades já realizadas, as que pretende realizar e os problemas a serem superados.


1) Como fruto deste trabalho, a comunidade já pode contar com o patrulhamento preventivo por parte da Polícia Militar, numa adesão responsável e cordial por parte do comandante do 18º BPM e seus homens que diariamente patrulham toda a área de Curupaiti, várias vezes no dia, principalmente à noite.

2) O Jornal "nosso bairro" de Jacarepaguá, visitou a Colônia e publicará na sua edição (gratuita) de Setembro, a primeira, de uma série de reportagens sobre Curupaiti.

3) A Comissão Fraterna Curupaiti negocia com a Universidade Castelo Branco uma parceria para dinamizar suas atividades no âmbito da saúde para os idosos e a comunidade local.

4) A Secretaria Municipal de Transportes trabalha junto com a Comissão Fraterna Curupaiti para a possibilidade de implantar transporte regular dentro da Colônia.

5) A Comissão Fraterna Curupaiti está contribuindo para a legalização do Núcleo Morhan Curupaiti, ou seja, o movimento social que defende os interesses das pessoas atingidas pela hanseníase, será juridicamente constituído, para atender de forma legal e mais efetiva suas atribuições.

6) A Comissão Fraterna Curupaiti, participa do Conselho Comunitário de Segurança de Jacarepaguá e representa os interesses da Comunidade.

7) A Comissão Fraterna Curupaiti, apoia o ingresso de representantes da comunidade para participarem da Conferência Distrital de Saúde da AP4 (área programada 4 - JPA).

8) O CEFD o GEEOC - Grupo de Estudos Espírita Oficina de Cárita e a Sala de Curativos Dr. Bezerra de Menezes são eleitos para o Conselho Distrital de Saúde, o Geeoc, está localizado na Colônia Juliano Moreira, mas apoia as atividades da Comissão Fraterna e os interesses também de Curupaiti na AP4.

9) A Comissão Fraterna de Curupaiti priorizará no mês de setembro a abordagem a ECT - Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) para ampliar o serviço de correspondência de Curupaiti que é feito somente até a portaria da colônia, causando muitos transtornos e prejuízos, por conta do extravio e violações.

10) A Comissão Fraterna Curupaiti trabalha pela visita do sacolão volante do CEASA na comunidade. Tal medida é motivada pela carência de comércio que atenda a esta demanda e, sobretudo, pela necessidade de uma alimentação mais saudável para o sequelado e idosos.

11) A Comissão Fraterna Curupaiti, realizou no dia 29/08 evento com os jovens de Curupaiti, visando uma integração com a população infanto-juvenil.

12) A Comissão Fraterna Curupaiti planeja viagem para a Colônia de Santa Isabel, na cidade de Betim/MG, tal viagem objetiva o intercâmbio de conhecimentos e serviços, sobretudo para Curupaiti, uma vez que Santa Isabel é atualmente um modelo de gestão e dedicação por parte do poder público, além do Morhan ser mais estruturado e servir de referência para os companheiros de Curupaiti que necessitam desta força, nesta hora do nascimento do Núcleo Morhan Curupaiti.

13) A Comissão Fraterna Curupaiti planeja evento com a Polícia Militar para integrar a polícia com a comunidade, sobretudo, resgatar sua imagem perante a juventude.